3 de abr. de 2018

PARÓQUIA REALIZA CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA E SACRAMENTO DA EUCARISTIA


Dando glórias, os cristãos participaram da missa da Ressurreição,  principal celebração do ano litúrgico, neste domingo (1º), na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, na Cidade Operária. Pela manhã, às 9h30, o pároco Padre Paulo conduziu os fieis a reflexão sobre a vida nova em Jesus Cristo. Na ocasião, cinco jovens receberam  o Sacramento da Eucaristia.

Celebração da Ressurreição

Jovens receberam o sacramento da Eucaristia

















“Tudo começa a fazer sentido sobre o que ele falava, o que ele contava e o que as escrituras diziam. Agora tudo tem um verdadeiro sentido, porque ele está vivo no meio de nós. Conseguimos perceber o amor de Deus para com a criação. Deus cuida do ser humano e do universo. Percebemos, ainda, a fraternidade. Ele é nosso irmão e diante disso tem todo sentido seguir o Senhor”, refletiu o pároco, padre Paulo durante a homília.
Ainda durante a reflexão, padre Paulo lembrou que Jesus Cristo ressuscitou para todos. “Jesus Cristo ressuscitou para todos, não só para nós cristãos demonstrando a universidade de Cristo. Ele desceu a mansão dos mortos, indo a última condição, para de lá resgatar a todos. Deus não é para um grupo, ele é para todos. Esse é o papel anunciador da igreja”, completou.













Thaiza Moreira, uma das cinco jovens a receber pela primeira vez a Primeira Eucaristia, falou da experiência em poder comungar a hóstia. “ Estou muito feliz, pois  sempre esperei por esse momento. Pretendendo seguir na caminhada com Jesus Cristo em busca da salvação”, contou emocionada.







Às 18h, na Capela São José Operário, o vigário padre Marcos lembrou a importância do verdadeiro sentido da Páscoa na vida do cristão.

Homília do Padre Marcos




Nenhum comentário:

Postar um comentário