13 de set. de 2016

CAMINHADA DA FÉ

A nossa Paróquia realizou dia 10 de setembro a Caminhada da pela fé, pela paz e pela preservação do meio ambiente.

A nossa caminhada teve inicio com uma bonita apresentação das crianças e jovens da catequese sobre a importância da preservação da água para nossa existência.
Importância da Água na vida do planeta é de tamanha proporção, posto que é um elemento essencial para a sobrevivência de animais e vegetais na Terra. Nesse sentido, quando falta água, a vida está ameaçada, uma vez que a água é a fonte de vida do planeta.
Estamos tão habituados à presença da água que só damos conta da sua importância quando ela nos faz falta. Note que a maior parte das células de nosso corpo possui água, sendo que os vegetais e animais precisam dela para viver.

A caminhada teve a participação numerosa de nossa comunidade que marcou presença neste grito de fé, de paz e de conscientização de que preservar a natureza é essencial á nossa sobrevivência.

 


 







A Ecologia foi o tema escolhido pelos  jovens da comunidade Nossa Senhora da Conceição deixaram um bonito recado e a importância da não poluição de nosso meio ambiente. Não podemos ficar passivos diante da degradação de nossa casa comum, que é o nosso Planeta Terra.

A preservação de nosso planeta é dever de todos nós e este cuidado deve começar pela nossa casa, nossa rua, nosso bairro, nossa cidade só assim teremos um lugar melhor para viver.




Já Comunidade Santo Santo Antonio abordou o tema do desmatamento de nossas florestas. E distribuiu mudas de plantas a outras comunidades de nossa Paróquia como gesto concreto de conscientização de que precisamos de mais verde em nosso planeta.

O desmatamento não é um impacto isolado. Ele está intimamente ligado a outros danos a natureza, como a poluição, a extinção de espécies animais e vegetais, o aquecimento global, que causam efeitos e danos muitas vezes irreversíveis.
É necessário urgentemente uma conscientização da população que acima de interesses políticos e econômicos está a preservação da vida.



Os jovens da comunidade Nossa Senhora de Fátima fizeram uma bela apresentação sobre a violência que tem ceifado a vida de muitos jovens de nossa comunidade. e como uma bonita coreografia deram um grito pela paz em nosso bairro.





A comunidade Nossa Senhora das Graças abordou o tema do lixo e da reciclagem.

 Percorrendo as ruas de nosso bairro e/ou cidade nos deparamos com imensa quantidade de lixo em nossas ruas, praças e avenidas que deixam uma atmosfera feia e sombria sobre nossa bela São Luis e mais especificamente nosso Cidade Operária. 
Precisamos nos conscientizar que a limpeza de nossa cidade não depende só dos poderes públicos, mas deve começar por cada um de nós. É preciso fazer o dever de casa e começar pelo nosso quintal.

É preciso, também, que se desperte em nossas população o interesse pela reciclagem. Que é um processo de conversão de desperdício em materiais ou produtos de potencial utilidade. O vidro, o papel, o plástico, o tecido e componentes eletrônicos e o lixo da cozinha como restos de comida tudo pode ser reaproveitado e, assim, não causar danos a natureza.





A participação de nossos jovens foi um dos destaques de nossa caminhada. Cantaram, dançaram, mostrando alegria, compromisso, e deixando seu grito  pela paz, pela fé e pela preservação de nossa casa comum. Parabéns a todos os jovens de nossa Paróquia. Jovens em Cristo.







Ao final recebemos todos a bênção de nosso vigário Padre Marcos, que motivou a todos durante a caminhada. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário