CELEBRAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS
PELO PRIMEIRO ANO DE
CAMINHADA PAROQUIAL
Na última segunda feira dia 16 de
setembro, celebramos o primeiro aniversário da nossa Paróquia. O evento foi
comemorado com a S. Missa em ação de graças, e o corte do grande bolo de
aniversário.
Pe. Manuel ressaltou muito sobre a importância da nossa caminhada, que deve ser antes de tudo compromisso de cada um, em vista da construção de uma unidade pastoral, através de uma pastoral de conjunto, onde os objetivos pastorais da paróquia sejam prioridade para todos. Para responder ao mandado da nossa Assembleia, que teve como programa, aquele de construir uma “ Paróquia em estado permanente de Missão”, e que definiu a linha pastoral da Paróquia, aquela da missão e evangelização, especialmente direcionada aos afastados aos pobres, e a todos aqueles que vivem às margens da Igreja e da sociedade. O nosso método pastoral está sendo aquele de levar a Igreja para as ruas e bairros, onde vive o nosso povo. Marcar presença com momentos celebrativos, que despertem mais interesse pelas coisas de Deus e uma vida cristã mais comprometida. Durante este ano vários momentos marcaram este nosso empenho. Enumeramos alguns como: A via sacra nas ruas, a celebrações de Missas nos bairros, os grupos de reflexão nos momentos fortes da Igreja, como a novena de Natal, a Campanha da fraternidade, o mês de Maio, o mês da Bíblia e outros momentos. Um dos momentos fortes neste sentido missionário, está sendo o Domingo da missão. Todos os 4º Domingos de cada mês, o grupo da Missão sai para evangelizar, de porta em porta levando a Palavra de Deus às famílias. É a evangelização de corpo a corpo, convidando as pessoas a participarem da vida cristã da paróquia.
Foi graças a este compromisso com missão, que fez com que neste ano surgissem na Paróquia duas novas comunidades, S. Antônio e N. Sra. Das Graças, e outras duas estão em gestação.
Muitos são os desafios que temos pela frente como aquele de encontrar um terreno para a construção da Igreja Matriz e do centro de catequese, a construção de capelas nas novas comunidades, e fazer com que o nosso povo seja mais participativo à vida da Paroquia.
Os desafios são muitos, mas sabemos que a construção do Reino de Deus, não é só obra nossa mas é primeiramente de Deus, que guia e conduz todas as coisas, por isso estamos confiantes nesta sua ação providente. Confiamos à Mãe da Divina Providência, nossa Padroeira que acompanhe esta nossa caminhada e abençoe a nossa paroquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário