Procissão e Missa encerram Festejo da Mãe da Divina Providência
⚜ Na noite do último domingo (26), comunidades da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e comunidades adjacentes participaram do encerramento do Festejo em homenagem à Padroeira.
As festividades de encerramento iniciaram logo pela manhã com a alvorada festiva. Às 16 horas iniciou-se a concentração, na Paróquia São João Calábria, para a grande Procissão de encerramento com a imagem da Mãe da Divina Providência percorrendo as ruas da Cidade Operária envolvendo os fiéis em momentos de louvores, de muita fé, oração e emoção.
Ainda, durante a procissão os fieis fizeram uma parada para o abraço no terreno onde está previsto para ser construída a futura maternidade municipal, localizada em frente à Matriz da Paróquia. Um sinal de oração para demonstrar que a comunidade não está indiferente com as obras que foram suspensas e o terreno que se encontra abandonado.
A missa de encerramento foi presidida pelo pároco da mãe da Divina, padre Paulo, e concelebrada pelo vigário, padre Marcos, e padre Admilson, da Paróquia São João Calábria. Durante a homília, padre Paulo comentou as diversas aparições de Nossa Senhora, entre as quais: Nossa Senhora de Fátima, onde Maria apareceu a três pastorinhos, mostrando que é na simplicidade e pureza de coração que Jesus se manifesta. Lembrou também a aparição de Nossa Senhora de Guadalupe ao índio Juan, destacando que Maria vem em socorro nos dias mais frágeis e necessitados. Nossa Senhora de Lourdes para mostrar que Nossa Senhora vem ao encontro dos doentes e a água que jorra de sua gruta, lugar da aparição, tem efetuado muitas curas milagrosas.
Padre Paulo, também, explicou o significado do quadro de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência. Significado do nome: Nossa porque é Mãe de todos nós; Senhora, porque é Mãe de Nosso Senhor; Divina, porque é Mãe do Rei, de Deus; Mãe, porque é ternura e cuidado; Providência, porque intercede junto a seu Filho por todos nós.
O olhar para baixo, a olhar o menino, mostra uma mãe que está atenta aos seus filhos, que somos todos nós; o menino em seus braços, representa eu, você, todos nós que buscamos em Maria proteção e carinho de mãe. O manto vermelho, significa o sacrifício de Maria em dá o seu Sim; o azul significa o céu, onde ela está com seu Filho cuidando e intercedendo por nós; o véu fino é a pureza e transparência de Maria.
O encerramento da celebração foi marcado pelo especial momento do ritual do manto de Nossa Senhora passando pelos fieis que, emocionados, entoavam hinos de louvores em uma emocionante demonstração de Fé.
Mãe da Divina Providência, rogai por nós!