VIGÍLIA DE NATAL
Eu vim ao mundo numa noite fria e eis que nasci em uma pobre manjedoura pois não havia lugar para mim na hospedaria.
O tempo foi passando e fui crescendo em sabedoria e humildade, e fiz a minha opção em buscar as coisas do Pai.
Em virtude desta minha escolha, vieram muitas coisas boas. Realizei curas, milagres, prodígios. Com isso, muitas pessoas mudaram de vida, se converteram, passaram a crer em Deus e suas vidas se modificaram. Mas ao aceitar os planos do Criador em minha história, apareceram as dificuldades, tribulações e sofrimentos que me levaram à morte na cruz.
Apesar de tudo o que passei, se fosse necessário, faria tudo novamente.
Esta é minha história que se comemora todo ano, recordando o menino que veio salvar o que estava perdido. E você pode se tornar um Salvador de Almas, acolhendo a estas palavras e deixando que eu entre em seu coração.
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo" (Ap 3,20).
JESUS LUZ DO MUNDO
Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplandecente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti" ( Is 60, 1-2).
Jesus é a Luz enviada pelo Pai não para condenar, mas para nos salvar. Luz que iluminou e continua iluminando as nossas mentes, conduzindo-nos a seguir o verdadeiro caminho da verdade e da vida em abundância.
Jesus veio iluminar a nossa mente e o nosso caminho a ser seguido. Ele nos mostrou de várias maneiras que longe de Deus não há felicidade.
"GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE"
Milhões e milhões de anos depois que Deus, no principio, criou o céu e a terra e fizera o homem e a mulher à sua imagem. Muitos séculos depois de ter cessado o dilúvio, quando o Altíssimo fez resplandecer no céu o arco-iris de aliança e de paz. Dois mil anos depois do nascimento de Abraão, nosso pai. Mil e trezentos anos depois que o povo de Israel, sob a guia de Moisés, saíra do Egito. Cerca de mil anos depois da unção de Davi como rei, enquanto no México, os ameríndios construíam a cidade dos deuses. Novecentos e cinquenta e quatro anos desde a dedicação do templo de Jerusalém por Salomão. Seiscentos anos depois que o Espírito de Deus revelava o brilho de seu esplendor na China a Lao-Tsé; na India a Buda, o iluminado; e, no Ocidente, inspirava a sabedoria grega. Quinhentos e trinta e oito anos desde a volta de Israel do cativeiro da Babilônia. Na sexagésima quinta semana, segundo a profecia de Daniel; na Olimpíada de cento e noventa e quatro; no ano setecentos e cinquenta e dois da fundação de Roma; aos quarenta e dois anos do Império de Otávio Augusto, estando toda a terra em paz, na sexta idade do mundo, Jesus Cristo, Deus eterno, Filho do eterno Pai, querendo consagrar o mundo com a sua santíssima vinda, tendo sido concebido do Espírito Santo, decorridos nove meses após a sua concepção, em Belém de Judá, nasceu da Virgem Maria feito homem. Eis o nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo segundo a carne!
VINDE ADOREMOS O SALVADOR
LITURGIA DA PALAVRA
As leituras da Celebração do Nascimento do Senhor Jesus Cristo, nos convida a formarmos um coro com os anjos e dá glórias ao nosso Deus, o príncipe da paz, que chegou até nós, trazendo-nos a salvação.
LEITORES
SALMISTAS
EVANGELHO
HOMILIA
OFERTÓRIO
O maior presente que podemos dá ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é um coração repleto de amor e fraternidade.
LITURGIA EUCARISTICA
Nascido pobre em Belém, Jesus está entre nós na simplicidade do pão que compartilhamos, dando graças ao Pai. Com Maria e os pastores, reconheçamos e adoremos nosso Senhor.
HOMENAGEM AO MENINO DEUS
Toda honra e toda glória ao nosso Deus - Louvemos e adoremos o Deus-Menino com cantos e danças.
Homenagem dos nossos jovens a Jesus-Menino.
BENÇÃO FINAL
Jesus é o maior presente que o Pai nos ofereceu, mas ajude a viver com generosidade e livres das seduções deste mundo.
O Menino-Deus abençoe todas as famílias de nossa Paróquia