23 de fev. de 2015

PADRE SANDER DEIXA A PAROQUIA

MISSA DE DESPEDIDA DO PADRE SANDER

O Pe. Sander Patalo, vigário paroquial da nossa paroquia, celebrou no domingo 22 de fevereiro a sua missa de despedida da Paroquia. Ele vai para outra missão em Marituba – Belém do Pará.
Pe. Sander veio em missão para São Luis, em 2008. Foi inicialmente vigário paroquial na Paroquia são João Calábria. Em 2010 foi nomeado responsável da formação no Aspirantado, da nossa casa de formação na rua Grande e em 2012, foi nomeado vigário da Paroquia Mãe da Divina Providência, até esta data.
A celebração foi muito participada, e sentida, muitos amigos do Pe. Sander estiveram presentes, a comoção era geral, especialmente nos momentos das homenagens e dos elogios à sua pessoa e ao seu jeito de ser Sacerdote no meio do povo. Logo após a S. Missa, a paroquia por meio das pastorais e grupos prepararam uma homenagem com comes e bebes. Seguiram depois as fotos e os abraços de despedida. Muita emoção e também muitas lagrimas de saudade.

 Queremos agradecer ao Pe. Sander por tudo o que realizou,  pelo seu serviço pastoral realizado na nossa Paroquia, pela sua simpatia, pela sua alegria e dedicação ao ministério. Deixa muitas saudades


21 de fev. de 2015

ABERTURA DO NOVO ANO PASTORAL

APRESENTAÇÃO DO PLANO PASTORAL PAROQUIAL

No domingo dia 15 de fevereiro, iniciamos na nossa paroquia o novo ano pastoral. Nesta ocasião foi apresentado o novo plano pastoral da paroquia para o Biênio 2015 – 2016. Também foi apresentado à comunidade o novo CONSELHO DE PASTORAL PAROQUIAL. 
Nas celebrações da manhã e da tarde, o Pároco Pe. Manuel, apresentou a toda a comunidade paroquial, o Novo plano Pastoral, que nos acompanhará durante o Biênio, com  o TEMA:  “COMUNIDADE UNIDA PELA FÉ,  CONSTROI A CASA DE DEUS”  e o  LEMA “ O zelo da tua casa me devora”.( Jo. 2,17)., e as Prioridades do Novo Ano Pastoral, que envolverão toda a Paroquia. As prioridades:  FORMAÇÃO, MISSÃO E CONSTRUÇÃO DA CASA DE DEUS.

Cada uma destas prioridades, tem as suas ações concretas para a realização deste programa. Será a Construção da Casa de Deus, aquela que nos ocupará mais durante o biênio, porque o desafio que temos pela frente, que é a construção das estruturas paroquiais, é o mais urgente. A primeira ação neste sentido será de angariar fundos, para a construção do Centro Pastoral, que é a primeira obra a e realizada, e depois a Igreja matriz. Para este fim serão várias as ações, que serão feitas envolvendo todo o povo da paroquia.  Esperamos muito na boa vontade de todos, e confiamos especialmente na Mãe da Providência que certamente será aquela que se empenhará mais para que  este sonho se torne realidade o quanto antes.